Caixa é vítima de fraude de mais de R$ 70 milhões com falsa Mega-Sena

restaurante recanto

A Polícia Federal confirmou, por meio de seu perfil no Twitter, a prisão de um dos foragidos da Operação Éskhara, que visa a desarticular uma organização criminosa que praticou uma fraude milionária na Mega-Sena. O detido é o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto, que disputou a vaga em 2010 pelo PMDB do Maranhão.

Segundo o delegado federal Omar Pepow, o suplente foi detido entre as cidades de Carolina e Estreito, na região sul do Maranhão. Neto está sendo conduzido para Araguaína, onde deve prestar depoimento ainda hoje (18).

Pepow afirmou à Agência Brasil que, ao investigar a fraude denunciada pelo próprio banco estatal, a PF encontrou indícios de que Neto forneceu uma conta de luz de uma ex-empregada sua para que integrantes do esquema abrissem uma conta-corrente numa agência da Caixa de Tocantinópolis (TO).

Operação da PF foi deflagrada na última sexta-feira (17) em três Estados para desarticular uma quadrilha que teria desviado R$ 73 milhões da Mega Sena, jogo de loteria da CEF (Caixa Econômica Federal). O banco relatou à PF que se trata da maior fraude já sofrida em toda sua história.

Outros quatro mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva estão sendo cumpridos nos Estados de Goiás, Maranhão e São Paulo.



Brasil, Economia, Polícia

Comentário(s)