Governador autoriza criação de novas vagas para presos em Conquista

restaurante recanto

Prefeito em exercício, Joás Meira, participou da assinatura do ato. Sistema prisional de Conquista passa por crise
Prefeito em exercício, Joás Meira, participou da assinatura do ato. Sistema prisional de Conquista passa por crise

O sistema prisional baiano terá mais 3.822 vagas. O contrato foi assinado pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, nesta sexta-feira (17), na Governadoria, em Salvador. Estão previstas a construção de sete unidades prisionais e a ampliação de outras quatro na capital baiana e no interior.

As novas vagas serão disponibilizadas em Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Brumado, Paulo Afonso e Juazeiro. Atualmente, a população prisional é de 12.300 pessoas para nove mil vagas. Com as novas 3.822 vagas, o déficit de espaço nos presídios será superado, restando ainda 522 vagas que serão preenchidas com parte dos presos em delegacias.

Outros municípios foram contemplados
Outros municípios foram contemplados

“Com esta assinatura [do contrato], vamos dobrar o número de vagas que tínhamos em 2007 [aproximadamente 6.700]. Fizemos investimento de R$ 150 milhões e estamos abrindo mais vagas”, disse o governador.

O prefeito em exercício de Vitória da Conquista, Joás Meira (PSB), participou do ato. Atualmente o sistema prisional de Vitória da Conquista está em crise, com a interdição do módulo 1 do presídio Nilton Gonçalves e as obras paralisadas do novo presídio. Fotos: Secom



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)