Movimentos Sociais de Conquista se reúnem para organizar Comitê do Plebiscito da reforma política

restaurante recanto

unnamed

Lideranças de vários movimentos sociais de Vitória da Conquista e região participaram na noite da última  terça-feira (12), na sede do Orçamento Participativo, da reunião organizativa do Comitê municipal  do Plebiscito Popular: “Por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”. O comitê  do plebiscito será lançado em Conquista no próximo dia 04 de fevereiro e tem como missão consultar os cidadãos em todo o país sobre diversos aspectos do nosso sistema político.

A iniciativa, que  está acontecendo em todo o país, contou com a participação de lideranças da Marcha Mundial de Mulheres, DCE da UFBA, Movimento dos Trabalhadores Desempregados, Levante Popular da Juventude, Juventude do PT,  Movimento Unificado de Moradores, DCE da UFBA e  Consulta Popular, além do vereador Florisvaldo Bittencourt (PT).  ” O nosso sistema  político está cheio de vícios e nas manifestações recentes uma parcela significativa da população demonstrou o desejo de mudança que avancem além do sistema eleitoral e crie mecanismos para dar ao povo condições de exercitar efetivamente nas decisões do País”, declarou Florisvaldo.

 

Para a militante Ellen Lima do Levante Popular da Juventude   a construção do Plebiscito Popular abre uma discussão inédita na democracia brasileira. ” As manifestações de junho nos mostraram a insatisfação do povo com o sistema político brasileiro. Nesse sentido, uma Assembléia Nacional Constituinte protagonizada nos proporcionará avanços essenciais para a melhoria da nossa sociedade”, afirmou. Confira aqui a cartilha e o aqui o vídeo do comitê municipal. Texto: Renato Luz – Jornalista



Bahia, Brasil, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)