Prefeito Guilherme cumpre agenda em Moçambique

fainor

mocambique-guilherme-41

Até o dia 18 de janeiro, a equipe da Prefeitura de Vitória da Conquista estará cumprindo agenda oficial na Província de Gaza (Moçambique). Durante a viagem, o prefeito municipal Guilherme Menezes e a bioquímica do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), Teresa Morais, têm apresentado às comissões distritais da Província o Programa de Combate ao HIV/Aids desenvolvido na capital do Sudoeste.

Um dos locais que receberam a visita dos representantes da Administração Municipal foi a comunidade de Chicumbane, em Xai-Xai (capital da Província). Na oportunidade, eles falaram sobre as ações desenvolvidas pelo Caav, em Vitória da Conquista, a exemplo da redução do percentual de transmissão vertical de HIV/aids, que é a passagem do vírus de mãe para filho durante a gravidez ou no parto. Desde 2007, a cidade apresenta percentual de 0%.

O Governo Municipal foi convidado pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jica) para visitar a Província de Gaza. A agência desenvolve o projeto “Fortalecimento das capacidades do Núcleo Provincial de Combate ao HIV/SIDANPCS para Respostas ao HIV na Província de Gaza”. O roteiro da viagem, organizado pela Jica, inclui visitas à capital de Gaza, Xai-Xai, e aos distritos de Bilene e Mandlakazi. Na ocasião, a Administração Municipal apresentará a experiência de Vitória da Conquista no controle do HIV/aids e participará de rodas de conversas com as comissões distritais de combate à aids em todas as localidades visitadas. Foto: Divulgação; Informações: Secom – PMVC



Bahia, Internacional, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)