‘Mídia Ninja’ é tema de debate do projeto Conversas Infinitas em Conquista

DSC_0337

Na noite de hoje (quarta-feira), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, teve início mais uma edição do projeto Conversas Infinitas.

Desta vez o tema debatido foi a ‘Mídia Ninja – Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação’. O evento contou com o palestrante Rafael Vilela, 24 anos, um dos articuladores da Rede Internacional de Fotojornalismo. Em 2011, teve sua série de retratos “Cabeças-de-Pipa” premiada em 4 categorias no concurso Prix de La Photographie Paris – Px3. Seus ensaios já foram publicados em dezenas de veículos de cultura e ativismo, como a revista canadense Adbusters e a alemã Fluter. Em 2012, documentou a crise dos Guarani-Kaiowá no centro-oeste e a truculenta operação de desocupação de Pinheirinho. Em 2013 fotografou as manifestações de Junho em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, foi o enviado especial do NINJA ao Egito para cobrir a deposição do presidente Mohamed Morsi.

DSC_0342

Na oportunidade foi apresentado um pouco sobre o ‘Mídia Ninja’. O debate reuniu estudantes de comunicação, jornalistas e professores. O Conversas Infinitas é uma série de debates, cada um com um tema inicial apresentado por um convidado e debatido com a plateia. Como o próprio nome sugere, o tema inicial não precisa ser o único do dia, podendo se transformar então em discussões totalmente fora do tema, de acordo com a interação dos participantes.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)