Escolas estaduais de Conquista passam por reforma

fainor

CPM1

A Secretaria da Educação (SEC) repassou R$ 2 milhões para reforma de escolas que fazem parte da circunscrição da Direc-20. Nessa primeira etapa de revitalização, 4 unidades escolares serão beneficiadas com reparos, revisão de cobertura de quadra, instalações de alambrados, construção de salas multiuso e de sanitários adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Engenheiros e técnicos de empresas contratadas responsáveis pelas obras já estão em Vitória da Conquista para implantação dos serviços e a previsão para conclusão é de 6 meses.

Segundo o Engenheiro Civil da rede física da SEC, Adberto da Costa, 10 de fevereiro é o prazo estimado para o término das obras no Colégio Estadual Dária Viana Queiroz, em Barra do Choça, que está passando por reforma desde o ano passado. O Colégio Vilas Boas também está em obras e nos próximos dois meses estará com os serviços finalizados.

Os recursos do governo do Estado serão utilizados para a reforma e melhoria da rede física do Colégio Estadual Polivalente (cobertura de quadra com arquibancada e troca de piso), Colégio Estadual Sá Nunes ( cobertura de quadra, instalação de alambrado, troca de piso, construção de 2 salas multiuso e 3 sanitários adaptados para PNE ), Colégio da Polícia Militar (cobertura de quadra, instalação de alambrado, troca de piso, construção de 2 salas multiuso), todos em Vitória da Conquista.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)