Protesto no Minha Casa, Minha nos Campinhos: construtora diz que está acompanhando as demandas da população

fainor

DSC_0234

Moradores dos residenciais Campo e Campo Verde, dos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida do Bairro Campinhos iniciaram uma série de protestos que tiveram início na última segunda-feira (13). A manifestação ainda teve continuidade hoje (14).

Dentre as inúmeras reivindicações, a população reclama das condições estruturantes das casas. Segundo a comunidade, várias residências estão com rachaduras e problemas nos pisos e tetos.

Em nota, a construtora responsável pela obra, que foi entregue há cerca de três meses, se manifestou sobre o assunto.

Segundo o texto, a empresa revela que com relação as demandas de ordem social, referente aos pedidos por melhoria em educação, saúde, etc, apesar de não serem de responsabilidade desta empresa, têm sido acompanhadas pela mesma perante os órgãos competentes.

Em respeito às reivindicações de ordem técnica no empreendimento, a empresa esclarece que a execução da obra obedece ao que está em projeto, planilha e especificações técnicas, ‘sendo que toda a execução fora mensal e extraordinariamente fiscalizada pelo Departamento Técnico da Caixa Econômica Federal e demais órgãos e concessionárias competentes’.

Ainda de acordo com a estrutura, as questões de infraestrutura em algumas unidades habitacionais serão realizadas, assim que os moradores solicitarem.

A empresa finaliza a nota informando que o contrato do empreendimento em questão está vinculado ao PAC I, sendo que o Programa Minha Casa Minha Vida sofreu uma série de melhorias e modificações estabelecidas no PAC II, a exemplo do aumento da área construída, instalação de revestimentos cerâmicos nos pisos e paredes de áreas molhadas (banheiro e cozinha) e algumas outras melhorias.



Vitória da Conquista

Comentário(s)