Abel não fica com secretaria e mantém pré-candidatura a deputado federal

Abel foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista nas últimas eleições municipais
Abel foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista nas últimas eleições municipais

O governador Jaques Wagner anunciou o nome da ex-vereadora de Salvador, Andréa Mendonça para ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (14), durante visita a uma obra em Salvador. “O PDT me mandou três nomes e eu vou acolher a preferência interna do PDT, que é Andréa Mendonça”, declarou.

Com isso, o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Abel Rebouças, acaba não assumindo a pasta. O nome do professor foi sugerido pelo partido junto com outros membros da agremiação.

Em contato por telefone com a nossa reportagem, Rebouças, que foi candidato a prefeito de Conquista nas últimas eleições, revelou que o PDT chegou a conclusão de que a sua pré-candidatura a deputado federal iria fortalecer ainda mais a agremiação na região Sudoeste.

“O partido chegou a essa conclusão e nós acatamos. Agora é caminhar para que possamos buscar novos apoios em busca de uma vaga na Câmara Federal”, revela o ex-reitor.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Abel não fica com secretaria e mantém pré-candidatura a deputado federal

  1. Ninguém merece, prefeito? secretário? deputado federal? será que o vereador Sidnei vai ser cabo eleitoral? porque o Hérminio até do partido já saiu kkkkkkkkkk.

  2. Prezado Rodrigo Ferraz, para mim foi uma honra ter o meu nome citado para assumir a pasta da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia. Essa lembrança se deve ao fato da minha trajetória de trabalho como educador, pesquisador científico e gestor que fui aos longo de mais de 30 anos como professor da UESB. Ter o nome lembrado para assumir uma Secretaria de tal envergadura nos alegra, entretanto a avaliação interna dentro do PDT foi a de optar pela pré-candidatura a deputado federal em vez da Secretaria de Estado, visando fortalecer a nossa base regional. A partir de agora esse será o nosso propósito. Atenciosamente. Abel.

Comentários fechados