Transporte coletivo: população aprova nova empresa de ônibus

restaurante recanto

INFORME PUBLICITÁRIO

unnamed

“O verdinho é bom demais e a minha viagem pra casa melhorou.” A opinião do autônomo Miguel Ferreira é a mesma de muitos usuários do transporte coletivo de Vitória da Conquista: “Tá bem mais confortável, nem se compara”. confirma o gesseiro Leonardo de Amaral.

Os veículos apelidados por “verdinhos” fazem parte da frota da Cidade Verde. A empresa Paranaense assumiu parte do transporte coletivo de Vitória da Conquista desde o último dia 6 de janeiro. Depois de um processo de licitação, a Cidade Verde começou a operar trazendo veículos diferenciados para a população e deve atendê-la, junto com a Viação Vitória, pelos próximos dez anos.

unnamed (1)

São 80 veículos novos que atraem a atenção de quem utiliza-os. Vale saber que todos possuem motores com a tecnologia Euro 5, uma tecnologia mais avançada para o tratamento dos gases emitidos no meio ambiente. Reduz consideravelmente a quantidade e poluentes. O investimento também ajuda na agilidade do trajeto, uma das principais reclamações dos usuários .“Tá até mais rápido. Tenho esperado menos. Vamos ver se continua assim” diz o universitário Lucas Ramos.

Além disso, todos os ônibus são compostos por câmeras modernas de videomonitoramento, GPS, degrau retrátil, assentos específicos e adaptações para portadores de necessidade especiais como dona Genilda Medeiros, que possui baixa visão em um dos olhos: “Eu consigo enxergar as cores, tá melhor. E também quando sento tá mais macio”.

E se está bom para a população, também está para os funcionários. Segundo dados do Sindicato do Rodoviários, mais de 80% dos trabalhadores da empresa anterior foram incorporados à Cidade Verde. Otávio Silva, motorista da nova empresa, afirma: “Tá bem melhor pra trabalhar. Os passageiros tão elogiando muito. A gente também tá arrumado, de gravata, usando farda. Isso ajuda demais, né?”.

Os passageiros, como seu Antônio Reis, já observam o reflexo desta satisfação: “Sei que é uma grande responsabilidade pra eles, mas agora eu acho que tá todo mundo mais educado. Trabalhar assim é melhor pra todo mundo”.

As boas mudanças continuam. Ainda neste semestre, o bilhete eletrônico será implantado, o que traz mais segurança e economia para os usuários. E ainda, novos abrigos de ônibus vão ser instalados por diversos pontos da cidade nas próximas semanas.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Transporte coletivo: população aprova nova empresa de ônibus

  1. E o vereadorzinho mala Arlindo Rebouças tentando barrar… Também, ele nunca andou de coletivo!

Comentários fechados