Prefeitura de Vitória da Conquista apresenta Programa Municipal de Controle do HIV/aids em Moçambique

DSC_9855

Com o objetivo de apresentar a experiência municipal de combate ao HIV/aids, o Governo Municipal foi convidado pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) para visitar a Província de Gaza em Moçambique entre os dias 11 e 18 de janeiro de 2014. A agência desenvolve o projeto “Fortalecimento das capacidades do Núcleo Provincial de Combate ao HIV/SIDANPCS para Respostas ao HIV na Província de Gaza”.

O roteiro da viagem organizado pela JICA inclui visitas a capital de Gaza, Xai-Xai, e aos distritos de Bilene e Mandlakazi. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes acompanhado pela bioquímica do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav), Teresa Morais, apresentará a experiência de Vitória da Conquista no controle do HIV/aids e participará de rodas de conversas com as comissões distritais de combate à aids em todas as localidades visitadas.

O convite para a viagem aconteceu após a visita da comitiva moçambicana à Vitória da Conquista em março de 2013. Em solo conquistense, eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto as ações do Programa Municipal de controle do HIV/aids que são desenvolvidas no Caav. Fonte: Secom – PMVC



Internacional, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)