Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista: 60% das obras já estão concluídas

ceus-5-600x396

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs) estão em andamento. Sessenta por cento das obras já foram concluídas.

O Centro, localizado na Praça Virgílio Figueira (bairro Alto Maron), é resultado de uma articulação entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos no projeto, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nele, serão oferecidos, além de programas e ações culturais e práticas esportivas e de lazer, cursos de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Segundo a diretora presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Mércia Andrade, a próxima fase será a de colocação de janelas e portas e pintura do local. “Também vamos colocar a cobertura metálica da quadra poliesportiva”, completou. O espaço para edificação do Ceus, com uma área de 3 mil m², foi escolhido após uma série de reuniões com representantes da comunidade e dos órgãos de segurança pública, além de debates em encontros do Orçamento Participativo. (Secom/PMVC)



Educação, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista: 60% das obras já estão concluídas

  1. visitei a obra, percebi que algumas angulações da pista estão incorretas, o Spine ( onde tem uma rampa igual a recepção, pode fazer transições tanto indo como voltando ), está totalmente sem a angulação devida para dar saltos. Ando de BMX mais de 8 anos, conheço pistas do brasil todo, sinceramente da para perceber a olho nu, os defeitos desta pista.

  2. Erros de angulação muitas vezes é erro de execução na obra.
    Erro detectado, quem os atletas podem procurar prestar uma consultoria e o que mais pode ser feito para que esse erro – que pode ser fatal pois pode derrubar o atleta – possa ser corrigido?

  3. Fora isso, a construção desse tipo de centro é um mega avanço para as cidades que os possuem.

  4. O problema de angulação é o principal mesmo.. existe tambem um defeito no corrimão da pista.. que está muito proximo ao caixote.. seria bom se fosse corrigido.

Comentários fechados