Foragido do Morro do Alemão é preso e traficante morre em confronto com a polícia de Conquista

traficante 1

Na madrugada de hoje (7), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar de Conquista, recebeu determinação do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para averiguar dois homens em atitude suspeita no bairro Esplanada do Parque.

Ao realizar a abordagem em Isaías Nascimento Silva, 18 anos e um adolescente de 15 anos, os policiais encontraram um cigarro de maconha. Ao exigir a documentação a dupla, os mesmos informaram que os documentos estavam em um hotel, no bairro São Vicente, onde estariam hospedados.

traficante 2

No quarto do hotel os policiais encontraram 16 petecas de maconha, R$120  em dinheiro, uma nota de 10 euros, diversos saquinhos utilizados para armazenar drogas, 7 relógios importados e 3 celulares.

No quarto também se encontrava uma adolescente de 17 anos, companheira de Isaías.

trafico 3

Ao ser questionado sobre a origem da droga, Isaías informou que comprou na casa de um traficante, em uma casa no bairro Nova Esperança. Isaías informou ainda que o traficante estava no local portando uma arma de fogo.

Chegando à rua informada, os policiais conseguiram avistar um homem, possivelmente comprando a droga, mas este conseguiu fugir ao perceber a presença da polícia. O traficante Galeguinho, proprietário da casa citada por Isaias, começou a atirar contra os policiais e correu para o quintal de casa, pulando o muro na tentativa de empreender fuga.

Ao pular o muro, o traficante avistou parte da guarnição que havia se posicionado no fundo da residência e continuou atirando contra os policiais, sem obedecer à voz de abordagem. Nesse momento, os policiais revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o acusado.

Galeguinho foi socorrido imediatamente pelos policiais, mas veio a óbito no Hospital de Base. Com o traficante foi encontrado o revolver calibre.38, com 2 munições deflagradas, 2 picotadas e 2 intactas,  R$182 e 28 petecas de maconha.

Os envolvidos, juntamente com todo material apreendido, foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública. Na delegacia, foi verificado que Isaías possuía mandado de prisão em aberto na cidade do Rio de Janeiro.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)