Empossado o novo reitor da Uneb

fainor

06dejaneiro14 (210)

O novo reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites, e a nova vice-reitora, Carla Liane, tomaram posse na tarde desta segunda-feira (6) em cerimônia solene, realizada no Teatro Uneb, que funciona no Campus I da instituição, no bairro do Cabula, em Salvador.

Os novos nomes foram apresentados aos representantes da comunidade acadêmica, dos movimentos sociais e lideranças políticas que ocuparam todo o espaço com mensagens de apoio. Durante o discurso de posse, o novo reitor eleito, José Bites agradeceu os avanços alcançados na gestão de Lourisvaldo Valentim, e ressaltou as ações que serão adotadas durante todos os próximos quatro anos de seu mandato.

“Iremos trabalhar no sentido de avançar na democratização da educação e contribuir um modelo que tenha segurança nos objetivos e metas a alcançar”, destacou Bites. Entre as novidades apresentadas pelo novo reitor estão a proposição da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) e as Secretarias Especiais de: Licitações, Contratos e Convênios ( SELCC), Articulação Institucional (SEAI), Avaliação Institucional (SEAVI) e de Programas Acadêmicos Interinstitucionais (SEPAI).

Participaram da posse o secretário da Educação (SEC), Professor Osvaldo Barreto, os senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro, o secretário da Copa, Ney Campello, o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, a deputada federal, Alice Portugal, dentre outros.



Bahia, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)