Abastecimento de água está afetado em alguns bairros de Conquista

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória localizada na rua Antônio Nascimento (rua do Cruzeiro), ocorrido na tarde desta segunda, 06, o abastecimento nos bairros Panorama, Alto do Cruzeiro, Alto do Guarani, Nossa Senhora Aparecida, Henriqueta Prates, Recanto das Águas, Miro Cairo, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Bateias I e II, Urbis V, Cidade Maravilhosa, Distrito Industrial, Bate-pé e localidades rurais adjacentes encontra-se afetado.

A Embasa já acionou a concessionária fornecedora de energia elétrica, mas até a manhã desta terça, o serviço ainda não havia sido realizado. Enquanto isso, a Embasa recomenda que a população mantenha a economia, consumindo de forma racional até que o abastecimento seja restabelecido para o pleno atendimento aos moradores destes bairros.

Como funciona – A Estação Elevatória atingida está localizada ao lado do Cristo de Mario Cravo, na Serra do Periperi, e é responsável por bombear a água para o reservatório localizado no alto do bairro Bruno Bacelar que, por sua vez, é distribui a água para a maior parte da área afetada.



Vitória da Conquista

Comentário(s)