Schumacher corre o risco de ter problemas na fala e ficar totalmente paralisado, diz amigo

Michael-Schumacher

O ex-piloto Phillippe Streiff foi ao Centro Hospitalar Universitário de Grenoble nesta sexta-feira (3), dia em que Michael Schumacher completa 45 anos, para fazer uma visita ao alemão, que segue internado em estado grave após sofrer um acidente de esqui nas estações de Méribel, na França.

A visita ao amigo rendeu más notícias a Streiff, que informou à imprensa que Schumacher pode ficar com sequelas graves caso vença a luta contra a morte. Em conversa com as agências Reuters e AP, ele revelou que o estado de Schumacher é muito delicado. “O médico disse que ainda não sabe como a história terminará. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala”, disse.

Streiff sofreu um acidente em 1989 e, desde então, passou a se locomover com uma cadeira de rodas. Ele se mostrou muito preocupado com o estado de Schumacher. “Eles (médicos) fazem scanners todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos. Quanto mais rápido eles forem absorvidos, menos ele ficará paralisado, mas, se a hemorragia continua por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente”, disse abalado.

Schumacher está internado desde o dia 29 de dezembro, quando se acidentou, e segue internado na UTI Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França. O ex-piloto está em estado grave após sofrer traumatismo craniano com lesões cerebrais. Schumi, como ficou conhecido no mundo da Fórmula 1, já passou por duas cirurgias, para reduzir a pressão intracraniana e retirar um hematoma. O alemão segue em coma induzido e com a temperatura corporal reduzida artificialmente. Com informações do Correio da Bahia



Esporte, Internacional, Saúde

Comentário(s)