Curso “Conversas Infinitas” começa na próxima quarta-feira em Conquista

fainor

unnamed

Começa na próxima quarta-feira, dia 08, o maior curso de produção cultural da história do interior baiano, o Conversas Infinitas no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O Curso se concentrará em 50 encontros, duas vezes por semana, gratuitamente.

O projeto é organizado pela Casa Fora do Eixo Vitória da Conquista – BA, que desde 2010 (ainda com o nome de Coletivo Suíça Bahiana) vem desenvolvendo uma imensa variedade de eventos culturais na cidade, tais como SEDA – Semana do Audiovisual, Mostra Teatro Fora do Eixo, Festival Suíça Bahiana, Grito Rock, Noite Fora do Eixo, dentre outros. Em 2012, alcançamos a incrível marca de 104 shows produzidos em um único ano.

Em 2014, nosso foco principal será trabalhar ações de formação, e este projeto é a principal ação de formação cultural na cidade, promovendo cinquenta debates ao longo do ano, sobre os mais variados temas relacionados à cultura: música, teatro, poética visual, comunicação, direitos humanos, diversidade, periferia, redes de cultura, hip hop, etc. O projeto é feito com recursos próprios e com o patrocínio do Governo da Bahia, através do edital “Dinamização de Espaços Culturais” de 2013, no qual fomos contemplados.

Trata-se de uma série de debates, cada um com um tema inicial apresentado por um convidado e debatido com a plateia. Como o próprio nome sugere, o tema inicial não precisa ser o único do dia, podendo se transformar então em discussões totalmente fora do tema, de acordo com a interação dos participantes. Todos os debates serão transmitidos ao vivo, via #PósTV (internet).

O Conversas Infinitas foi contemplado pelo edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e é feito pela Casa Fora do Eixo Vca em parceria com a Universidade Livre Fora do Eixo, projeto de formação do Fora do Eixo, que se distribui em cerca de 450 campi permanentes e temporários em todo o país, unindo mais de 2000 pessoas de coletivos culturais do Brasil. Utilizando-se das ações e eventos da rede como plataformas de circulação de conhecimento e conexão de pessoas, a UniFdE promove atividades de formação livre por todo o país, buscando e envolvendo novos agentes e experiências que se conectam e passam a participar da construção deste laboratório de aprendizagem, gerando um enorme circuito de conhecimentos e tecnologias livres em constante movimento. Possui apoio da Universidade estadual do sudoeste da Bahia, via PROEX – Pro-Reitoria de Extensão.

SERVIÇO:

Curso de Produção Cultural Conversas Infinitas no Centro de Cultura

Quartas e Quintas-feiras, a partir do dia 08 de janeiro

Entrada gratuita



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)