Divulgado o resultado do Enem 2013

fainor

enem-2013

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (3) o resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema.

Neste ano, mais de 5 milhões de estudantes fizeram as provas nos dias 26 e 27 de outubro em todo o país. Eles poderão usar a nota do exame para concorrer a uma das 171.756 vagas nas 115 instituições de ensino superior participantes na edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (6) e vão até as 23h59 do dia 10 de janeiro.

A nota do Enem também serve para outros programas do governo federal, como o de cursos do ensino técnico (Sisutec), de bolsas de estudos em universidades particulares (Prouni), financiamento estudantil (Fies) e intercâmbio no exterior (Ciência sem Fronteiras). Com informações do G1



Bahia, Brasil, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)