Anderson Silva posta foto em família e agradece apoio dos fãs

esporte-ufc-mma-anderson-silva-recuperacao-size-598

O lutador Anderson Silva publicou na noite desta quarta-feira, no Instagram, uma foto em que aparece sorridente ao lado de seus familiares em sua casa, em Los Angeles. Na imagem, o ex-campeão do UFC aparece de muletas e com a perna esquerda engessada. Após sofrer uma grave fratura na luta do último sábado, quando perdeu para o americano Chris Weidman, Anderson foi operado e ficou dois dias no University Medical Center Hospital, em Las Vegas. O lutador recebeu alta na terça-feira e pôde passar o Ano Novo em casa.

“E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida”, escreveu Anderson no texto que acompanha a foto. O ex-campeão também aproveitou para agradacer o apoio que tem recebido nas redes sociais. “Estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês.”

Recuperação – Responsável pela cirurgia do brasileiro, o ortopedista do UFC Steven Sanders estimou de três a seis meses para a recuperação plena dos ossos da tíbia e fíbula, fraturados na luta. Já o retorno do lutador aos treinos no tatame pode levar até nove meses. Sanders fez questão de afirmar que a lesão podia ter sido ainda mais grave. “Ele poderia, por exemplo, ter rompido um vaso sanguíneo e interrompido a circulação de sangue para o pé”, explicou. Com informações da Revista Veja.



Brasil, Esporte, Saúde

Comentário(s)