Protesto no Miro Cairo: Prefeitura diz que responsabilidade de fiscalização é da Caixa Econômica

DSC_13961

No fim da tarde do último sábado (28) moradores do Bairro Miro Cairo bloquearam uma das vias do anel rodoviário de Vitória da Conquista.

Segundo os manifestantes, várias unidades habitacionais da localidade, do projeto Minha Casa, Minha Vida, que foram entregues há 90 dias, ainda não foram ocupadas.

“Eu estou na fila de espera há anos e muitas casas aqui do bairro não tem gente morando”, disse uma das pessoas que participou do protesto e não quis se identificar.

Em nota a Prefeitura de Conquista se manifestou sobre o assunto, informando que cabe a Caixa Econômica Federal fiscalizar as unidades.

Confira o texto na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, que cabe ao município a indicação e o cadastramento dos beneficiários que serão contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Os contratos são firmados entre a Caixa Econômica Federal e os beneficiários, e compete à Caixa Econômica Federal a fiscalização do cumprimento dos contratos. Logo, caberia à Caixa Econômica fazer a reintegração de posse do imóvel. Informa ainda que é necessário que o beneficiário cadastrado no programa Minha Casa, Minha Vida compareça à coordenação de Habitação Popular, situada na Avenida Juracy Magalhães, n° 182, Jurema para verificar se existe algum erro no cadastro”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)