Schumacher sofre grave acidente de esqui e tem trauma na cabeça

schumacher_gpbrasil_boxes2_get.jpg_95

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui neste domingo, em Méribel, na França, às 11h07 locais – 8h07m no horário de Brasília. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu um trauma na cabeça e foi levado ao hospital menos de dez minutos após a queda. Ainda não se sabe exatamente a gravidade da lesão. As informações são da rádio francesa “Europe 1”, publicadas no Globo Esporte.

– Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Grenoble. Agora, realmente não sei a gravidade da lesão. A polícia está agora conduzindo a investigação sobre os motivos da queda. Nós ainda não sabemos se isso aconteceu em uma pista ou fora dela – explicou Christophe Gernignon-Lecomte, chefe da estação de Méribel.

O alemão, que na próxima sexta-feira (dia 3) completará 45 anos, é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 em números totais, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas. Em 19 temporadas, ele conquistou dois títulos pela Benetton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (de 2000 a 2004). Após a primeira aposentadoria ao fim de 2006, o piloto retornou à F-1 em 2010 pela Mercedes, mas em três temporadas só subiu ao pódio uma vez, com um terceiro lugar, sendo amplamente batido pelo seu companheiro Nico Rosberg no Mundial de Pilotos.



Esporte, Internacional, Saúde

Comentário(s)