Em entrevista à TV Sudoeste, prefeito Guilherme faz balanço da gestão: ‘Foi um ano de muitas dificuldades’

DSC_0903

No telejornal Bahia Meio Dia de hoje (quinta-feira), veiculado pela TV Sudoeste, a jornalista Elen Vila Nova entrevistou o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.

Na oportunidade, o petista fez um balanço do primeiro ano do seu terceiro mandato a frente da terceira maior cidade da Bahia. Confira alguns trechos:

2013

“Foi um ano de muitas dificuldades, estamos com esse mesmo projeto político na Prefeitura de Conquista há 17 anos. Mas avançamos muito, principalmente após a chegada do ex-presidente Lula e da presidente Dilma no Governo Federal. A cidade tem crescido muito e o reconhecimento está aí, nas recentes pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Conquista é uma das cidades que mais crescem no país”.

Infraestrutura e novo aeroporto

“Temos buscado acompanhar a rapidez com que o empreendedorismo e a construção civil avançam em Conquista. E uma das demandas é a construção do novo aeroporto. Essa vontade existe há décadas e que somente agora está sendo consolidada. Todos os trâmites já foram feitos, inclusive com a escolha da empresa que vai fazer a obra. Agora é só esperar para que tenha início a construção desse equipamento de extrema importância”.

Educação

“Hoje só não estuda em Conquista quem não quer. Somente na rede municipal de ensino temos 42 mil alunos matriculados, espalhados nos bairros, distritos e povoados. Temos avançado e melhorado a infraestrutura das escolas”.

Transporte Coletivo

“Estamos otimistas com a chegada de novos ônibus e um novo contrato de licitação, que vai garantir o bilhete único, acessibilidade e câmeras de vídeomonitoramento em todos os veículos”.



Política, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)