Susana Travassos e Chico Saraiva homenageiam Brasil e Portugal durante apresentação no Natal da Cidade

IMG_0396-598x399

A emoção tomou conta das famílias que escolheram passar os momentos que antecederam a tradicional ceia natalina na Praça Barão do Rio Branco. É que eles assistiram, na noite dessa terça-feira, 24, à apresentação da cantora portuguesa Susana Travassos e do compositor e violonista brasileiro Chico Saraiva. Interpretando músicas do seu mais novo projeto, Tejo-Tietê, a dupla homenageou os dois países com canções de grandes artistas brasileiros e portugueses.

O intercâmbio musical e a sonoridade lírica encantaram os presentes, que tiveram oportunidade de perceber a forte influência exercida pela melodia portuguesa sobre a música brasileira e a beleza e as peculiaridades de cada uma.

Sobre o da Natal da Cidade, Susana Travassos, que é a primeira cantora internacional a se apresentar na celebração cultural, declarou: “Fico muito honrada em fazer parte deste projeto que é tão importante para a cidade, que é acessível para tantas pessoas. É importante a Prefeitura oferecer um evento de tamanha qualidade à sua população, é uma iniciativa louvável”. O músico Chico Saraiva também destacou o significado de apresentações com ótimos níveis de qualidade.

“Participar aqui nos honra muito e nos deixa entusiasmado, ao trazer a nossa música para um evento desse porte. É fundamental que isso aconteça, que seja ofertado às pessoas aquilo que a mídia tradicional não consegue trazer. É importante que as pessoas tenham contato com esse tipo de apresentação, que não acontece tão frequentemente em suas vidas”, disse.

Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)