Acabou o Natal… Entendendo para viver!

fainor

Por Pastor Orlando Filho

unnamedNatal, nascimento, nova vida, presente que se deve ser, momento que deve ser constante, dia que é todo dia, todo ano, toda a vida, a vida toda.

Quem nunca se perguntou por que nascemos ou, porque viemos ao mundo? Se Deus permitiu a nossa existência é porque Ele tem um propósito especial para nossas vidas.

Todos desejam, sonham, anseiam a realização de algum projeto em sua vida… e estes sonhos só se tornam realidade quando se começa a viver o real propósito no novo nascimento, o nascer com Cristo, com seus propósitos, seus princípios, Sua Palavra.

Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”…Lc. 2:10

O que ocorreu foi que Deus se tornou homem e habitou entre nós! Mas porque isso tinha que acontecer? A Bíblia Sagrada enfatiza a necessidade de um Salvador para o mundo. Deus nos fez uma promessa em Adão e Eva por ocasião da queda. Uma promessa de redenção cujo cumprimento anularia todos os efeitos negativos do pecado sobre a humanidade. O cumprimento dessa promessa é importante para todos nós. Pela queda passamos a andar no caminho da ilusão, do engano e do erro. Em Jesus Cristo somos trazidos de volta ao caminho da verdade que conduz à vida.

A vinda de Cristo ao mundo é a melhor de todas as notícias, é a expressão máxima do amor de Deus por este mundo perdido. Em 1 João 4.9 lemos: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.”

Hoje vemos um “Natal” distante do original, sem amor, sem paz, sem alegria, sem vida. È preciso entender que temos que ser o presente que Cristo quer que sejamos, exalando ao próximo o genuíno amor, sendo a Maca para o Enfermo, a Rampa do Deficiente, o Farol na Escuridão, a Voz dos Aflitos, os Pais dos Órfãos, a Lei para os Injustiçados… A Vida para os que estão morrendo.

Quando entendermos que Nascimento é todo dia, o Natal não acabará e viveremos sempre o melhor que foi reservado para todos aqueles que O seguirem. Jesus Cristo Nasceu e Vive!



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)