Natal da Cidade: artistas locais levam boa música brasileira à Praça Barão do Rio Branco

unnamedfoto 1

Vivendo desde criança em Vitória da Conquista, Vinícius Oliveira se considera filho da terra. Este, segundo o dito popular, não teria vez em sua terra-mãe, mas na sexta noite do Natal da Cidade 2013, 23, o cantor teve vez e voz cantando na Praça Barão do Rio Branco, assim como acontece com outros artistas locais no evento, realizado há 17 anos pela Prefeitura Municipal.

Com uma voz marcante, o cantor abriu as apresentações dessa segunda-feira, executando um repertório com o que há de melhor na música popular brasileira. Vinícius também cantou “Grande mãe”, de Edilson Dhio, música que consagrou sua vitória no Por isso é que eu canto. A apresentação ainda contou com a participação especial de sua amiga e também cantora Carol Nascimento.

foto 2

Cantando desde os 10 anos de idade, Vinicius encantou a plateia e conquistou jurados no concurso musical promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O destaque resultou em uma premiação em dinheiro e na oportunidade de se apresentar no Natal da Cidade, maior evento público do interior da Bahia e um dos maiores do Brasil que reúne um público superior a 50 mil pessoas. Vinicius fez questão de parabenizar o Governo Municipal pelo festival: “Depois do ‘Por isso é que eu canto’ muitos artistas regionais puderam mostrar seu talento, se desenvolver e crescer.

foto 3

O concurso e o Natal da Cidade são uma grande injeção de cultura da nossa cidade, que já é o berço da cultura. A gente fica muito feliz. O sentimento é este: satisfação. Subir ao palco com esta estrutura, dividir o palco com grandes nomes, receber o calor do público, é algo muito satisfatório”.

Música cantada e instrumental – Já João Luiz e o grupo Partindo Pro Alto fizeram o segundo show da noite, mesclando música cantada com instrumental. Canções clássicas e contemporâneas foram bem executadas pelo grupo e a voz de João Luiz agradou ao público presente. “Participar do Natal da Cidade com esta programação e artistas conhecidos, pra gente é uma experiência maravilhosa. É fundamental participar para crescermos e aprendermos”, declarou o cantor e violonista João Luiz, que se apresentou pela primeira vez no Natal da Cidade.

 

Além do palco principal, o grupo se apresentou mais cedo na Praça 9 de Novembro. Segundo João Luiz este espaço dinamiza o centro da cidade, “pois desloca um pouco do palco principal e isso torna o Natal da Cidade mais dinâmico, mais aberto. As pessoas caminham pelo centro e tem música ao vivo e de qualidade e isso que é interessante e acho que tem que continuar e para gente é um privilégio”. Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)