Presidente da Câmara faz balanço do ano de 2013

DSC_0838

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista entrou em recesso parlamentar nesta sexta-feira (20) com a realização da última sessão do Período Legislativo 2013, quando foram aprovados vários projetos de lei e indicações. Na visão do presidente do Poder Legislativo, Fernando Vasconcelos, o ano foi bastante positivo para a população, que ganhou uma série de novas e importantes leis.

A criação do novo sistema de estacionamento rotativo pago para veículos nas vias e logradouros públicos, a lei que institui a Semana Municipal de incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes, o Programa Municipal de Parcerias Público/Privadas, a criação dos Colegiados Escolares nas Unidades de Ensino da rede municipal, a instituição do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável foram elencados por Fernando Vasconcelos como demonstração da importância do Poder Legislativo.

Fernando Vasconcelos também destacou como altamente positiva a realização de sessões e audiências públicas, “todas profundamente democráticas, valorizando a participação de cada pessoa, que pode opinar sobre a cidade, sobre seu bairro, sobre sua realidade local”. Além disso, na visão do presidente, o Poder Legislativo local conseguiu abraçar importantes lutas sociais e políticas, dando destaque à construção do novo aeroporto. “Neste aspecto, a ação suprapartidária dos vereadores foi fundamental, porque conseguimos mostrar ao governo que a demanda era do conjunto da sociedade de Vitória da Conquista e da região”.


“Foi um ano positivo. A Casa se envolveu de corpo e alma nos debates acerca de todos os temas de nossa comunidade. Com audiências públicas, com sessões especiais e em pronunciamentos feitos na imprensa, todos os vereadores deram contribuição, valorizando cada associação de bairro, cada liderança, cada entidade representativa. Assim, tenho orgulho de afirmar que fechamos 2013 com balanço muito positivo e que estamos já com os olhos voltados para mais ações em 2014”, afirmou Fernando Vasconcelos, que destacou ainda a parceria da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Herminio Oliveira (SDD), Luciano Gomes (PR), Irmas Lemos (PTB) e Edjaime Rosa – Bibia (PSDB). “Atuamos de forma colegiada e contamos também com o trabalho da Ascom, da Secretraia Geral, da Diretoria Administrativa e de todos colaboradores da casa”. Fonte: Ascom – Câmara Vereadores



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)