IPVA 2014 terá redução média de 5% na Bahia

Os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), conforme tabela que será divulgada, junto com o calendário de pagamento do imposto, neste sábado, 21, no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba).

De acordo com a tabela, os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%; os ônibus e micro-ônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. Os valores poderão ser consultados no endereço www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Base de Cálculo dos Veículos Automotores.

Os contribuintes baianos poderão aproveitar novamente o desconto de 10% no IPVA para pagamento em cota única até 26 de fevereiro de 2014. Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso, é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Fonte: A Tarde



Bahia, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)