Comdica entrega prêmios para vencedores do concurso logomarca

DSC_01206

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou, nessa quarta-feira, 18, na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, uma solenidade de premiação do concurso cultural de escolha da nova logomarca da instituição. Com o tema “Dê a sua cara ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Garantir direitos de crianças e adolescentes de Vitória da Conquista”, a iniciativa teve como principal objetivo despertar o interesse dos adolescentes de escolas públicas e privadas do município para as atividades da instituição. No total, foram 56 inscrições oriundas de diversas escolas do município. Destas, a comissão julgadora escolheu três estudantes para premiar.

“Ficamos satisfeitos porque o objetivo de aproximar o conselho da sociedade foi alcançado. E, para além disso, conseguimos trazer o protagonismo juvenil para dentro das escolas. A originalidade e criatividade foram elementos decisivos na escolha dos trabalhos pela comissão”, contou o coordenador da Comissão Julgadora e membro do Comdica, Renato Luz.

DSC_000911

A estudante do Instituto de Educação Euclides Dantas, Mariana Alcântara de Oliveira, 17, foi a vencedora do concurso e a partir de agora seu desenho será a nova logomarca do conselho. “Soube do concurso através da minha mãe, ela me incentivou a participar, porque, desde criança, sempre gostei de desenhar. Agradeço muito essa oportunidade que estão me dando hoje de mostrar meu trabalho”, afirmou Mariana que recebeu um tablet e um cupom de livros no valor de R$ 100, 00 da Livraria Nobel para casa. “É meu presente de Natal”, complementou. Fonte: Secom – PMVC



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)