Por onde anda Pena? O conquistense ex-atacante do Palmeiras e Porto

fainor

2ª Confraternização de Posturas e Polícia Civil no BANEB em Vitó 120

Quem não se lembra de Pena? O atacante conquistense  passou pelo Palmeiras, mas que se destacou mesmo do outro lado do Oceano Atlântico, mais precisamente no Porto, de Portugal.

Renivaldo Pereira de Jesus, ou simplesmente Pena, o atleta já atuou no modesto Madre de Deus, caçula do Campeonato Baiano e atual campeão da segunda divisão estadual. Criado em 22 de janeiro de 2002, o Madre de Deus Sport Clube surgiu para o cenário do futebol em maio de 2008, quando se profissionalizou e adquiriu condições de disputar uma competição oficial, pois, antes disputava somente torneios amadores.

Pena foi revelado no Serrano, clube baiano onde começou sua saga em 1993. Depois disso, o jogador atuou pelo Vitória da Conquista-BA, Rio Branco, Paraguaçuense, Ceará, Grasshopers Zurich-SUI até chegar ao Palmeiras. No clube paulista, Pena conquistou dois títulos, quando levantou a taça da Copa dos Campeões e do Torneio-Rio São Paulo, ambos em 2000.

Aos 27 anos, ele se transferiu para o Porto e lá fez uma bela historia de altos e baixos, principalmente por se comparado a outro ídolo da torcida do time português, o também brasileiro Jardel, ex-Grêmio. Depois de uma ótima temporada, Pena terminou com 29 gols, estrelando como o segundo atacante com mais gols em toda a Europa, ficando atrás somente de um ucraniano chamado Shevchenko, que terminou com 30 gols.

Depois disso, Pena foi para os Strasbourg, da França, mas sem se adaptar voltou a Portugal, agora para defender o Braga, onde ficou algum tempo marcando seus gols. Logo após isso, o jogador ainda defendeu o Marítimo antes de voltar ao Brasil. Em 2006, o atacante ganhou o título carioca pelo Botafogo e no mesmo ano se mudou para o Paulista.A partir de 2007, Pena começou a perambular pelo nordeste, quando defendeu o Confiança-SE e depois o Serrano-BA, antes de chegar ao Madre de Deus. Na estréia do time no Baianão, Pena provou que não perdeu o faro de goleador e deixou sua marca em duas oportunidades na vitória, por 2 a 0, diante do Feirense.

Na última semana o ex-atacante participou do Segundo Torneio da Posturas da Prefeitura e Policia Civil de Vitória da Conquista. Pena continua residindo em Conquista, sempre participando de torneios de futebol e reunindo amigos. Com informações e foto do Blog do Louro Magalhães.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Por onde anda Pena? O conquistense ex-atacante do Palmeiras e Porto

  1. Acompanhei carreira deste jogador/amigo em sua estada na Europa pós/Porto. Fui mt amigo dele e familia e perdi seu contato há muitos anos. Gostaria de saber deles e das crianças. Quem poder e souber, agradeço q falem pra este nº pois tou de visita a Juazeiro até final de Janeiro. 0317488190355 e falar com . Luci ou Xico.
    Obrigados. Xico.

  2. Se precisar de Serviços de Filmagem e Edição do Vídeos de seus atletas somos especializado , atendemos algumas empresa do seu setor.

    Fábio Pere
    golmaisgol.com.br
    [email protected]
    facebook.com/golmaisgol
    Tel:(11)3807-4665
    Cel:(11)9.8588-3523- Whatsapp
    ID 7*34419

    Rua Tenente Silvio Fleming,223 CEP:02935-090 São Paulo-SP

    Filmagem Esportiva | Edição de Vídeo | Arquivos de Futebol | Criação | Upload de Jogos para Internet

Comentários fechados