Coral do IFBA de Conquista é destaque em evento nacional

1469969_679592228740102_2145565091_n

O Coral de Alunos do IFBA do campus Vitória da Conquista se apresentou no dia 27 de novembro na abertura VIII Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi 2013) abrindo o evento, o coral homenageou a Bahia, com um repertório de músicas de Dorival Caymmi, Raul Seixas, Evany, Papalo Monteiro, DiMattos da Rabeca, dentre outros.

Sob as regências de Marcos Ferreira e Emerson Di Mattos o coral interpretou trechos de famosas canções como “todo mundo gosta de acarajé”, “todo mundo gosta de abará”, “o sertão vai virar mar”, “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” e “eu queria que essa fantasia fosse eterna”. De acordo com Di Mattos, a resposta do público foi muito boa, houve interação da plateia que se empolgou e cantou junto com o Coral.

Agenda do Coral

O convite para participação no Connepi surgiu no passado após uma apresentação do Coral no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em Florianópolis, na época sob a direção do Maestro e professor de música do IFBA Marcos Ferreira.

As atividades do coral para esse ano se encerraram junto com o ano letivo. Ainda segundo o regente Emerson de Di Mattos, o Coral entra em recesso e só volta em 2014, mas já estão sendo planejadas as futuras apresentações “…posso até adiantar que estamos pensando em fazer uma homenagem a um baiano”, promete.



Bahia, Brasil, Cultura, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)