Natal em Conquista: Memorial de Reisado está aberto para visitação

DSC_2281

As luzes natalinas da Praça Tancredo Neves embelezam, encantam e realçam a grandiosidade de um cenário também especial nesta época de final de ano: o Memorial Régis Pacheco. Durante o Natal da Cidade, as salas e os espaços abertos da casa histórica ganham uma decoração especial e se transformam no Memorial do Reisado. Nele, a cultura popular prevalece e ganha vida em objetos caracterizados por uma riqueza impressionante de detalhes.

oda ornamentação da Casa Régis Pacheco já pode ser conferida de perto pelo público. Na noite desta quarta-feira, 11, o espaço foi aberto oficialmente para visitação.

Logo no início do Memorial, foi montada a sala do oratório com a figura do Divino Espírito Santo, cultuado pela maioria dos Ternos de Reis. Mais adiante, obras de arte, teatro de marionetes e maquetes que retratam importantes características da cultura popular brasileira.

DSC_2109

Tudo foi feito de forma especial para celebrar o Natal da Cidade. Mais de dez profissionais estiveram envolvidos na decoração do espaço.

Uma das novidades do Memorial do Reisado deste ano é o tradicional presépio. Com diversidade de peças e cercado por plantas tropicais, a montagem natalina conta com figuras em movimento, sendo assim o primeiro da Bahia e um dos poucos existentes no Brasil aberto à visitação pública desse gênero. Com informações e fotos da Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)