Fundação de Saúde de Vitória da Conquista adere ao Projeto Minha Certidão

DSC_2064

Na manhã desta quarta-feira, 11, o Hospital Municipal Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), recebeu a visita de representantes do judiciário baiano para adesão ao Projeto Minha Certidão, de iniciativa dos governos Federal e Estadual, por meio do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Com a adesão da FSVC ao projeto, o antigo Posto Avançando do Registro Civil (Parc) do Esaú, inaugurado em dezembro de 2008, passa a ter autonomia gerencial, sendo interligado, por meio de internet, ao Cartório de Registro Civil do município.

A corregedora Patrícia Oliveira lembrou que o projeto está sendo implantado em várias regiões da Bahia. “Nós pretendemos levar essa experiência de Vitória da Conquista para outras cidades desta região, para que suas maternidades também sejam interligadas ao Cartório de Registro Civil”, destacou Patrícia.

Na oportunidade, a comitiva conheceu alguns espaços do Esaú, como o Banco de Leite Humano, a Unidade Família Canguru e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal), única em todo estado mantida com recursos municipais. “Para nós, é motivo de muita satisfação a visita ao hospital, que tem a missão de acolher, de modo especial, todas as mães, sobretudo, as que necessitam de cuidados especiais, que são as gestantes de alto risco”, avaliou o diretor presidente da FSVC, Padre Edilberto Amorim. Fonte: Secom – PMVC



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)