Centro de Iniciação ao Esporte vai funcionar no Bairro Patagônia

141

Vitória da Conquista está entre os 263 municípios brasileiros contemplados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para receber um módulo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Trata-se de um equipamento com ginásio e quadra poliesportiva, além de espaços para enfermaria, vestiários, copa e áreas reservadas aos setores administrativo e pedagógico.

Com a implantação dos CIEs nas 27 unidades da federação, o Governo Federal ampliará a oferta de equipamentos públicos esportivos, incentivando a iniciação esportiva em áreas consideradas de alta vulnerabilidade social. O projeto compõe a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e está sendo implementado por meio de um investimento total de R$ 967 mil, do Orçamento Geral da União.

Em Vitória da Conquista, o terreno escolhido pela Prefeitura para abrigar o CIE está situado na Rua Irecê, no Loteamento Kadija, bairro Patagônia.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Centro de Iniciação ao Esporte vai funcionar no Bairro Patagônia

  1. A implantação do CIE de Vitória da Conquista no entorno da Lagoa da Bateias contemplaria uma área ainda maior de comunidades socialmente vulnerável inclusive Paragônia e adjacências.

Comentários fechados