Opinião: Querem ressuscitar o tapetão

Por Ubaldino Figueiredo

GetContentCA12ONPE-400x300

Depois de alguns anos, agora com a queda de dois grandes cariocas para a segundona, começaram as especulações para ressuscitar o famigerado tapetão. O VASCO DA GAMA depois do vexame dentro de campo e, dos atos de selvageria protagonizados pela sua torcida, no jogo contra o ATLÉTICO- PR quer apelar para o tribunal anular aquela partida que o rebaixou para a série B, em 2014. Vale salientar que os torcedores agressores foram os do time vascaíno, inclusive alguns identificados como integrantes daquela torcida organizada que praticou atos de vandalismo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25 de agosto 2013, no jogo contra o Corinthians, jogo que terminou empato e, ambas as equipes foram punidas, pelo STJD, com a perda de mando de campo.

A pretensão do Vasco poderá não dar em nada desta feita, como aconteceu em 2008, que as “ajudinhas” das arbitragens, que sempre conseguia uma penalidade máxima para o time vascaíno, chegando ao ponto de serem duas por partida.

Outra polêmica que estourou como uma bomba foi a denuncia de que o jogador Héverton da PORTUGUESA, expulso no jogo contra o BAHIA, participou do jogo contra o GRÊMIO, mesmo estando suspenso por dois jogos e, somente cumpriu um jogo, o contra a PONTE PRETA, caindo tal informação como uma luva para as pretensões do FLUMINENSE-RJ, que visualiza a possibilidade da perda de 4 pontos por parte do time paulista, que ficaria somente com 44 pontos e, consequentemente, sua mudança na classificação geral, o que provocaria sua entrada na ZR e, por via de consequência, seu rebaixamento para a serie B, com isso, o time carioca seria ressuscitado da segundona, e a Lusa voltaria a disputar novamente a serie da qual foi campeão o ano passado.

E olha que o Fluminense é a terceira vez que amarga um rebaixamento, pois já esteve na  série C, Serie B , nos anos de 1966, 1997 e agora em 2013, então o time “Pó de Arroz” já esteve passeando por várias séries, ressalve-se que o polêmico Renato Gaucho, sempre estava junto, inclusive em uma dessas vezes, disse: (Se o Fluminense cair este ano eu corro pelado na praia”, não cumpriu o prometido. Essa virada de mesa torna o campeonato indefinido, na parte de baixo da tabela de classificação. Vamos esperar pra ver que bicho vai dar.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Opinião: Querem ressuscitar o tapetão

  1. Realmente, o tapetão é um recurso absurdo, mas as regras do campeonato devem ser cumpridas, ou não? Acho que o Vasco está merecidamente na segunda divisão e lá deve continuar. O Flu achou uma brecha legal, e aí? fazer o que? Se o jogador esteve irregular no jogo, cumpra se a regra.
    Quanto aos agressores, não acho que só foi a torcida vascaína. Seria bom que o nosso amigo olhasse as imagens sem os olhos de torcedor.
    Mas parte das ponderações está correta.

  2. Caro Ubaldino, eu até respeitava e gostava de sua coluna. Mas, depois desta sua postagem, fica claro que o sr deixou de lado a imparcialidade e como um torcedor comum, deixou aflorar seu lado clubstico. E, por conta disto vai tudo pelo ralo seu comentário, chegando até a passar por cima da LEI, se não de que adiantaria ter STJD? Lamentável.

Comentários fechados