Em audiência pública em Salvador, alunos e professores defendem mais verbas para a Uesb

foto 1

O Diretório Central dos Estudantes da UESB, gestão DCE de verdade, participou nesta manhã (11) de audiência pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa presidida pelo Deputado Álvaro Gomes (PCdoB).

Representado pelos estudantes de Direito Alisson Rogério Maranhão, coordenador de Formação, João Paulo Falcão e Guilherme Brito, o DCE da UESB defendeu aumento do orçamento das universidades, o fim do contingenciamento que atinge especialmente as atividades de Extensão e mais verbas para a Assistência Estudantil.

foto 2

“A UESB não é mais uma universidade regional. Ela se tornou uma universidade brasileira. Eu, por exemplo, sou do maranhão. Necessitamos de avanço nas políticas afirmativas, que combata a evasão e garanta a formação universitária dos alunos oriundos das escolas públicas. Não basta democratizar o acesso, é preciso garantir a permanência” argumenta o dirigente estudantil Alisson Rogério.

Estiveram também participando da Audiência Pública professores e estudantes das universidades estaduais baianas. Texto: Elvio Magalhães



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)