Em Brasília: Artista plástico de Conquista vai expor obras na Câmara dos Deputados

jessé

O Centro Cultural Câmara dos Deputados divulga os projetos de exposições temporárias artísticas e institucionais aprovados para integrar a agenda cultural da Casa em 2014. As inscrições para o processo de seleção se encerraram em novembro. O edital contemplou projetos nas áreas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho e obras em papel, além de produções institucionais históricas ou comemorativas patrocinadas por órgãos e entidades estatais ou por organizações sem fins lucrativos.

Os projetos inscritos foram analisados pela Comissão Curadora do Centro Cultural, formada pela diretora do órgão, Isabel Flecha de Lima (presidente), e pelos servidores Abraham Lincoln Ferreira Cardoso, Artur Fernando Sampaio Andrade, José Meriderval Ribeiro Xavier e José Ricardo Oriá Fernandes. A comissão aprovou, ainda, quatro exposições de artistas convidados.

Uma das obras selecionadas é do artista plástico de Vitória da Conquista, Silvio Jessé. A exposição traz o tema ‘Cem Telas Caatingueiras’. As datas das mostras ainda não foram divulgadas.

Atualmente Jessé está realizando uma exposição na Assembleia Legislativa da Bahia.



Bahia, Brasil, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)