Vereador quer intervenção da Prefeitura para assegurar curso de medicina nas faculdades particulares de Conquista

DSC_0601

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) falou na sessão da última sexta-feira (6) sobre o edital publicado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior/Seres, e a pré-seleção dos municípios baianos selecionados para implantação de cursos de Medicina em instituições privadas, contemplando Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Informou que, mesmo Vitória da Conquista não cumprindo todos os requisitos solicitados no edital, entende que a prefeitura pode intervir, dentro do Recurso Jurídico Administrativo, para viabilizar a avaliação do município na segunda fase.

Na segunda etapa os municípios receberão visitas in loco de comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes. No Edital foram estabelecidas três etapas de caráter eliminatório para a pré-seleção dos municípios.

Para o vereador, o município deve lutar para garantir que Conquista participe da segunda etapa, pois entende que mais um curso de Medicina em Vitória da Conquista trará muitos benefícios, como “o aumento pesquisa, além da dinamização econômica e financeira para cidade”.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, revelou que as instituições podem recorrer e disse que acredita que a decisão será revertida. “Temos um pólo de educação em crescimento e vamos continuar lutando para que novas graduações cheguem para o município”, revela.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)