Prefeitura dá início às obras de implantação do sistema binário da Avenida Brumado

foto 1

Desde a manhã desta sexta-feira, 6, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, deu início a uma importante obra de melhoria do trânsito da cidade. É o sistema binário da Avenida Brumado que envolverá não somente essa via, mas também as avenidas Pará e Maranhão.

Uma equipe de topografia está no local fazendo as demarcações de algumas adequações que serão feitas no canteiro central da Avenida da Integração pela equipe de terraplanagem. Outra frente de trabalho está implantando as colunas de sustentação dos semáforos que auxiliarão no tráfego da área. Nesse sentido, a Administração Municipal proporcionará a ampliação da sinalização semafórica na Avenida Pará – de modo a organizar o tráfego com a Integração e Rua Santa Marta – e nas avenidas Brumado, Integração e Régis Pacheco.

Na Avenida Maranhão, o semáforo será implantado. Para tanto, será feita uma adequação no canteiro central da Integração, viabilizando o fluxo que será, preferencialmente, de ônibus que vêm do centro para a Avenida Brumado e que, com o binário, vão subir pela Integração e entrar na Maranhão.

 

Toda obra será executada com recursos próprios do Município. “Essa intervenção está sendo feita com o objetivo de melhorar a fluidez, a segurança e o tráfego na região. Além disso, a obra vai viabilizar a continuidade da ciclovia implantada na parte duplicada da Avenida Brumado”, certificou o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann. Com o binário da Avenida Brumado, a ciclovia, que começa na Urbis II, será estendida até a Avenida da Integração. A configuração da via, com isso, ficará assim: um lado será destinada ao estacionamento; no centro, a pista de tráfego; e do outro lado, a ciclofaixa para permitir o tráfego dos ciclistas com mais segurança. A Prefeitura Municipal executará ainda serviços de recapeamento asfáltico nas vias beneficiadas. Depois da implantação do binário, o trânsito nas vias beneficiadas será assim:

– A Avenida Pará será mão única no sentido centro bairro;
– A Avenida Brumado será mão única no sentido bairro centro;
– A Avenida Maranhão será mão única no sentido centro bairro.

Fonte: Secom – PMVC



Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Prefeitura dá início às obras de implantação do sistema binário da Avenida Brumado

  1. o pessoal da prefeitura e sintrans é fraco, pra melhorar aquela via, basta muda a preferencia, ou seja a preferencia passaria pra quem esta na rotatoria e antecipar os sinais, ou seja colocando os sinais antes da rotatoria, com isso nao ficaria aquele congestionamente, qualquer duvida é so me ligar que eu oriento melhor.

Comentários fechados