Campeonato Brasileiro: O Capítulo Final

Por Ubaldino Figueiredo

Posse-Venerável-CONDEUBA-176-250x3001A novela do campeonato brasileiro da serie A chega ao final, nesse domingo, com a realização da 38ª rodada, em que a briga por posições acontece nas extremidades da tabela de classificação. A corrida para ocupar uma das vagas, restante para a Libertadores está entre GRÊMIO que joga fora de seus domínios, contra a PORTUGUESA que não tem mais nenhuma pretensão, a não ser, se manter na elite, para o próximo ano.

O ATLÉTICO-PR que tem 94% de probabilidade de ficar com a vaga, pois joga em seus domínios, contra o ameaçado VASCO DA GAMA, com a corda no pescoço, e uma probabilidade de ser rebaixado, em torno de 78%, e de vitória como visitante em torno de 23%, o que fará desse encontro um dos mais acirrados nessa última rodada.

O GOIÁS, time que mais marcou pontos nas dez últimas rodadas, também entrou na corrida com 68% de probabilidade de conquistar a vaga, uma vez que joga em casa, contra o SANTOS, já classificado para a Sul Americana, cuja competição também tem como candidatos: O BAHIA, 92% de chance, joga na Fonte Nova, contra o desesperado FLUMINENSE em situação desfavorável, pois amarga a possibilidade de ser rebaixado, com 82% de probabilidade de que isso aconteça, o que, também, dá um molho a mais nesse jogo, além do mais, será pela primeira vez que o campeão do ano anterior é rebaixado no ano seguinte, com um outro agravante, dois times da elite carioca, na série B.

O VITÓRIA, com 92% e, uma ótima campanha nessas dez últimas rodadas, sendo o segundo time que mais marcou pontos, 21 ao todo, um a menos que o Goiás, vai enfrentar o ATLÉTICO-MG,  no Mineirão, com o time mineiro se preparando para a disputa do mundial interclubes, o que possibilitará um resultado positivo do rubro negro baiano. A PORTUGUESA joga em casa, contra o Grêmio, tem 80% de possibilidade de conquistar uma das vagas.

O BOTAFOGO que nas dez últimas rodadas perdeu 4 jogos, também corre atrás de uma das vagas, tendo 71% de chance de ficar com uma delas, isto porque joga em seus domínios, contra o ameaçado CRICIÚMA, 46 pontos ganhos, tendo como sombra, FLUMINENSE e VASCO DA GAMA, caso seja derrotados e, os dois vençam seus jogos, empurra o time catarinense para a segundona. Nesse capítulo final, as torcidas de VASCO DA GAMA, FLUMINENSE, CORITIBA e CRICIUMA estarão apelando para todos os santos e, jogando todas as fichas para que aconteça um final feliz.



Artigos, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)