Dengue: mais de 5 mil pneus foram retirados duas ruas e casas de Conquista

DSC08739-532x399

A terceira prova, “Recolhimento de Pneus”, da IV Gincana Municipal “Todos Contra Dengue”, que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, retirou do município 5.027 pneus que poderiam se transformar em criadouros do mosquito aedes aegypti. “Nós ficamos a semana passada inteira recolhendo pneus por toda cidade. Como estava chovendo, alguns estavam com água, o que representava a possibilidade de proliferação do mosquito da dengue”, explicou Lúcia Costa, que participa junto com seu esposo Antônio Meira da equipe Unidos Somos Mais, do bairro Jardim Guanabara.

A equipe de Lúcia participou de todas as edições da gincana e atualmente é tricampeã do evento. Nessa prova, o grupo recolheu mais de 2 mil pneus.

A coleta de pneus é uma das atividades de rotina da equipe de Endemias, que, semanalmente, passa pelas 110 borracharias cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde. Em 2013, até o mês de novembro, os agentes de endemias recolheram cerca de 30 mil pneus que poderiam estar poluindo a cidade por conta do descarte inadequado. Os pneus recolhidos são encaminhados para uma empresa de reciclagem. Fonte: Secom – PMVC



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)