Saiba como vai funcionar o programa Cidade Digital em Vitória da Conquista

DSC_0564

A empresa G4S, responsável pela montagem do projeto Cidade Digital do Minicom, está em Conquista desde o dia 27 de outubro instalando a infraestrutura do projeto.

Nessa fase estão sendo instalados os equipamentos estruturais ( rack, switch, cabos, etc) dos 17  PAGs – Ponto de Acesso Governo e também sendo montadas as ferragens nos 521 postes que vão ancorar os 24 quilômetros de fibra ótica.

A iniciativa vai conectar os órgãos públicos municipais, através da internet, permitindo a implantação de aplicativos para melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços públicos. Além disso, está prevista a oferta de sinal de internet gratuito em espaços de grande circulação.

DSC_0600

O coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Gilberto Veroneze, revela que, logo após a conclusão da inserção de ferragens nos postes começa o  lançamento da fibra ótica em si, o que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (11).

“Há uma intenção e desejo do Ministério das Comunicações em inaugurar o projeto piloto até o fim do mês. Em relação a Conquista isso é totalmente possível. As obras estão em ritmo acelerado”, revela.

Até esta segunda-feira, 2, foram colocados 7 km de ferragem e oito pontos (Semtre, Smed, Central de Regulação de Leitos, Samu 192, Esaú Matos, Rede de Atenção, Ufba e Ifba) receberam os equipamentos.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)