Policiais militares de Conquista participam de palestra sobre preservação de local do crime

foto pm 2

Na manhã desta quarta-feira (04), policiais militares lotados na 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista participaram de uma palestra  com a Perita Criminal Isnara Nascimento Dos Santos Martins, que é coordenadora da macro regional do Planalto há 3 anos. A chefe da posta é responsável por cerca de 22 cidades, sendo as principais: Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga e Guanambi.

A palestra aconteceu no auditório do CEMAE e teve como tema a “Preservação e Isolamento do Local do Crime”. Durante o evento foi mostrada a importância de uma conduta técnica do policial militar, que normalmente é o primeiro profissional a chegar ao local, de modo a resguardar preservando os vestígios até a chegada da equipe de perícia. Também foram esclarecidas as situações em que o policial está autorizado a manusear elementos ou objetos de um local de crime como, por exemplo, situações que coloquem em risco a vida da vítima.

foto pm

Além da palestra, o Major Marcelo Souza Lima, comandante da Companhia, conversou com o efetivo sobre o reforço do policiamento no mês de dezembro, com intuito de trazer mais segurança à população durante as festas de fim de ano.



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)