Biblioteca Municipal José de Sá Nunes comemora 55 anos


colegio opcao

foto 1

Nessa quinta-feira, 5, a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes completa 55 anos. E para comemorar essa data tão especial, será realizado um ato comemorativo a partir das 16h, no local. A programação inclui exposição de obras raras, lançamento de livro, oficinas e um sarau artísticos.

A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes é um espaço destinado à cultura, informação e educação. Mantida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a biblioteca dispõe de um acervo formado por 44 mil exemplares, entre livros didáticos, de literatura, além de enciclopédias e periódicos.

Entre eles, há mais de mil livros em braile para ampliar o acesso das pessoas com deficiência visual à cultura, à informação e às fontes de pesquisa.

foto 2

São clássicos da literatura nacional e estrangeira, livros de poemas, livros didáticos, de crônicas, de sociologia, de economia, de literatura infantojuvenil e até mesmo a Constituição Brasileira. Além dos livros e periódicos, outra opção oferecida é o Centro Digital de Cidadania (CDC), um espaço que garante à comunidade acesso às tecnologias da comunicação e informação através da internet e de um conjunto de programas e softwares.

Os 750 m² de área da Biblioteca Municipal contam também com salão de entrada, espaço infantil, salas de estudo, pesquisa, serviços técnicos, referência, triagem de livros provenientes de doações, cozinha e banheiros. Todos os dias, o local recebe a visita de dezenas de pessoas.

O cadastro é composto por mais de 12 mil leitores e cerca de 150 livros são emprestados mensalmente. Para fazer a carteira da biblioteca, basta se dirigir à Avenida Jonas Hortélio s/n, bairro Recreio, com uma foto e um comprovante de residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Fonte: Secom – PMVC



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)