Estudantes de comunicação da Uesb recebem prêmio nacional em Salvador

IMG-20131202-WA0003 (1)

Na tarde desta segunda-feira (02), em Salvador, as estudantes do 8º semestre do curso de comunicação social com habilitação em jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Raíssa Novais e Bianca Brito, receberam o prêmio  Telefônica Vivo De Jornalismo Universitário , na categoria Radiojornalismo, com a reportagem intitulada ‘Se toca, mulher’. A matéria falou sobre a importância do autoexame da mama.

No Brasil, o Prêmio foi criado em 2012, com o intuito de reconhecer os melhores produtos jornalísticos feitos por estudantes do Rio Grande do Sul. Este ano, foi estendido à Bahia.

IMG-20131202-WA0000

Bia e Raíssa ganharam um smartphone. A solenidade também foi marcada pela escolha do melhor trabalho em todas as categorias. Quem vai representar o país é um estudante do Rio Grande do Sul, que realizou uma produção no Videojornalismo.

“Participar do prêmio é maravilhoso e receber esse reconhecimento é muito bom, porque mostra que o seu trabalho está sendo valorizado e que você está no caminho certo”, disse Bianca. Raíssa também destacou a importância do prêmio e do reconhecimento dos amigos, colegas de trabalho e os demais profissionais da área. “Saber que competimos com a Bahia e o Rio Grande do Sul e que conseguimos sair vencedoras da categoria rádio, com um produto totalmente criado por nós, nos motiva a seguir em frente”, finaliza

 



Bahia, Brasil, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)