Esse nosso futebol!!!


colegio opcao

Por Ubaldino Figueiredo

Posse-Venerável-CONDEUBA-176-250x3001É intrigante, apaixonante, emocionante, ilógico e conflitante. Senão vejamos o que estar acontecendo no cenário das competições disputadas ou em disputa. O FLAMENGO que vinha caindo das pernas, inclusive, ocupando as últimas colocações no brasileirão, com a chegada para assumir o comando técnico do time, por uma prata da casa, o JAYME DE ALMEIDA, o time cresce e ocupa posição entre os dez primeiros, e agora, vence o terceiro colocado no brasileirão, na disputa pela Copa do Brasil, sagrando-se campeão, com méritos, pois soube administrar a vantagem de decidir em casa, o título. A PONTE PRETA, prestes a ser rebaixada para a série B, em 2014, conquista a vaga para a disputa da final da Sul Americana, podendo ser o campeão do continente, e usurpar uma das vagas da Libertadores, do próximo ano, e com isso, fazendo do G4, o G3, mostrando assim que o futebol não tem lógico e que o jogo só termina após os noventa minutos, no apito do árbitro.

O FLUMINENSE, campeão brasileiro de 2012, está na iminência de ser rebaixado, caso não vença os dois jogos que faltam para o encerramento da competição, inclusive um deles em confronto direto com o BAHIA que vem às duras penas se mantendo entre os quinze primeiros, e terá uma parada indigesta, contra o CRUZEIRO, atual campeão; então, para Fluminense e Bahia será vencer ou vencer.

O PALMEIRAS que no ano passado fez um péssimo campeonato estar de volta à elite do futebol brasileiro, sendo o campeão, antecipado, da serie B. CRUZEIRO que no ano passado quase que seria rebaixado, não fosse a manobra dos Atleticanos, hoje é o campeão brasileiro, inclusive, com três rodadas de antecedência. Por todas essas nuances é que o futebol continua sendo a cachaça do brasileiro, o ópio do povo e a paixão de muitos por esse mundo afora, sendo, em muitas ocasiões, o que une alguns povos, mais que a diplomacia e movimentos solidários. Que continue assim, a fim de termos alegrias, mesmo diante de tantas incertezas e mazelas por esse mundo afora.



Artigos, Esporte

Comentário(s)