Reuniões em Belo Campo debatem segurança pública e abastecimento de água

SONY DSC

Os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) participaram de duas importantes reuniões em Belo Campo, na última sexta-feira (22), onde foram tratados temas relevantes à população do município, como a segurança pública e o abastecimento de água. Organizadas pelo companheiro Netinho, liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) municipal, as reuniões contaram com as presenças dos vereadores de oposição Silvani, Robinho, Manoelito e Néu de Santa. Também participaram o ex-vereador Paulo Queirós e diferentes lideranças políticas, sindicais e comunitárias.

No primeiro encontro, ocorrido na sede municipal, os deputados puderam avaliar com os participantes as presenças dos seus mandatos no município, discutir a necessidade de articulação das diferentes oposições de Belo Campo para as futuras eleições e também debater ações prioritárias a serem realizadas, como as relacionadas à segurança pública. Foram relatados aos deputados constantes casos de violência e problemas relativos a fragilidade da segurança municipal, como o contingente insuficiente de policiais e a necessidade de mais viaturas. Zé Raimundo e Waldenor se comprometeram em marcar audiências na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com os comandos regionais das Polícias Militar e Civil e com o comando geral da PM na Bahia.

Os vereadores e lideranças também encaminharam aos deputados outras demandas relativas ao desenvolvimento municipal, como a construção de um colégio do ensino fundamental na comunidade de Bela Vista, que poderá atender a estudantes da zona rural em áreas na divisa entre Belo Campo e Vitória da Conquista. Foram solicitadas ainda pavimentações de ruas e ampliação de sistemas de abastecimento de água. Os deputados também assumiram o compromisso de marcar uma reunião com engenheiros agrônomos da UESB para avaliar a possibilidade de diversificação da agropecuária local, que está muito restrita à monocultura da mandioca e que foi muito prejudicada pela forte seca dos últimos anos.

A segunda reunião aconteceu na comunidade de Jatobá, onde os deputados anunciaram a liberação de um trator agrícola para a Associação de Pequenos Produtores Rurais da localidade, fruto de emenda parlamentar de Waldenor, que já foi licitado, atendendo a uma reivindicação apresentada a eles em 2010.  O presidente da associação, senhor Osmar Cipó também encaminhou outra solicitação da população local para a ampliação do abastecimento de água na localidade. Zé Raimundo e Waldenor comprometeram-se em encaminhar à Embasa mais esta reivindicação e explicaram que, após a conclusão da adutora e da Barragem do Rio Catolé pelos governos estadual e federal, o abastecimento de água para Vitória da Conquista e outros municípios, como Belo Campo, será aumentado em 50%, assim, possibilitando a ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural também. Fonte: Assessoria Parlamentar



Polícia, Política, Sudoeste

Comentário(s)