Comissão da Verdade: ‘Se não fosse meu refúgio em Conquista, hoje não estaria aqui’, revela última clandestina da ditadura no Brasil

DSC_0283

Antes do início da reunião da Comissão da Verdade, realizada na noite de hoje (segunda-feira), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a convidada especial, Maria José Malheiros, concedeu entrevista para a imprensa.

Maria José Malheiros foi expulsa da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Goiás, demitida do jornal O Popular, por conta da censura, perseguida e sequestrada em casa por agentes do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Ela chegou a refugiar-se por um bom período em Vitória da Conquista. Durante a entrevista, lembrou dos movimentos na capital do Sudoeste com muita emoção.

“Se não você minha vinda para cá, hoje não poderia estar aqui, relatando toda essa experiência que tive. Agradeço demais à todos que me abraçaram, por isso me emocionei ao ver a família de José Gomes Novais. Ele foi meu ‘pai’ aqui em Conquista”, lembra.



Bahia, Brasil, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)