Recitais com João Carlos Victor e Jorge Caballero enceram o Festival Internacional de Violão

DSC_0238

A noite deste sábado (23) foi marcada pelo encerramento do Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista. O auditório do Polo de Educação Permanente (Cemae) ficou lotado para assistir as performances de João Carlos Victor e Jorge Caballero.

Baiano, João Carlos Victor é detentor de mais de 10 prêmios em importantes concursos, como o Ligita International Guitar Competition.

Já Jorge Caballero dispensa apresentações. Peruano, radicado nos Estados Unidos, é o mais jovem músico e único violonista a vencer o prêmio Internacional de Naumburg, um dos mais cobiçados e prestigiosos da música erudita internacional. Solista da Filarmônica de Los Angeles, New York Chamber Simphony, entre outras.

DSC_0232

 

Em 2009, substituiu John Williams na 18ª edição do mais importante festival de violão da Europa, o Iserlohn Guitr Symposium. É dono de um repertório notável, que inclui a Sinfonia Novo Mundo, de Dvorak, ou Quadros de Uma Exposição (Mussorgsky), abrangendo ainda de Bach a Ginastera, de Paganini a Ponce, de Scarlatti e Dowland a Mauro Giuliani, além de peças renascentistas para vihuela e de compositores contemporâneos como Berio.

DSC_0230

A noite de encerramento agradou à todos e fez o público aplaudir de pé.



Notícias

Comentário(s)