Futebol e Opinião: Esquemas, ou…

Por Ubaldino Figueiredo

Foto: Folhapress
Foto: Folhapress

Malcaratismo, como dizia aquele prefeito da novela. Os esquemas para salvar alguns dos ditos grandes da degola da série B, começaram a surgir, e ontem, no jogo entre VASCO e CRUZEIRO, ficou evidente, que existe uma trama para salvar Vasco e Fluminense, desse fantasma. Segundo alguns órgãos de imprensa divulgaram que a TV flagrou uma conversa entre Julio Batista do Cruzeiro, e Cris do Vasco, em que os mesmos diziam: “amacia, e ou outro, faça logo o terceiro gol, P…., assim acaba logo”.

A imprensa de Criciúma estar fazendo um alarde, e ameaçando denunciar ao STJD, o esquema montado. Algumas situações dentro do futebol, esse tipo de comportamento é comum, inclusive com o corporativismo que visa favorecer determinados clubes. Cabe agora ao Tribunal de Justiça julgar o mérito da questão.

Inclusive, recentemente, um jogador do Bragantino foi suspenso, sem ter sido expulso do jogo, porque foi flagrado falando alguma coisa e o tribunal achou que houve dolo e má fé. Será que essas punições só acontecem para jogadores de times pequenos? Creio que outros clubes, tal como o Criciúma que empatou com o Vitória, ontem, dentro de seus domínios, estejam interessados em que esse tipo de esquema e manobras seja esclarecido, pois FLUMINENSE que tem 22%%; BAHIA 34%; CORITIBA 46% de probabilidade de serem rebaixados, não vão aceitar esse ante esporte, o que só faz envergonhar o esporte. Hoje as equipes interessados em se afastar da ZR, entram em campo visando um triunfo contra seus adversários e de olho nos possíveis esquemas que possam estar rolando por aí

O Fluminense vai a Santos enfrentar o time peixeiro, que briga por uma das vagas na Sul Americana; o Coritiba recebe o Botafogo, esse na luta pela quarta da vaga da Libertadores; enquanto isso, o Bahia, enfrenta a Portuguesa, com a obrigação de vencer, dentro da Fonte Nova, para se afastar de fez do perigo do rebaixamento, pois estar a um ponto do primeiro do ZR. Então, a rodada de hoje será de “um olho no peixe e outro no gato”.



Artigos, Brasil, Esporte

Comentário(s)