Embasa diminui oferta de água em alguns bairros de Vitória da Conquista

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que em função de problemas eletromecânicos ocorridos na madrugada desta sexta, 22, na Estação de bombeamento localizada na Praça Sá Barreto, houve uma redução momentânea  na oferta de água para alguns bairros e localidades rurais de Vitória da Conquista. O problema já foi solucionado pela empresa e gradativamente o sistema está retomando a sua operação.

A Estação Elevatória localizada na Praça Sá Barreto é uma das principais do Sistema de Abastecimento de Vitória da Conquista. Deste local, a água é conduzida para uma segunda estação na Rua Antonio Nascimento (Rua do Cruzeiro), que por sua vez é transportada até uma terceira estação, também na mesma rua, já no alto da serra. Deste terceiro ponto é redirecionada para uma quarta estação localizada no alto do bairro Bruno Barcelar, quando finalmente é iniciado o processo de distribuição da água para a região.

Região afetada: Panorama, Alto do Cruzeiro, Alto do Guarani, Nossa Senhora Aparecida, Henriqueta Prates, Recanto das Águas, Miro Cairo e os condomínios do Minha Casa, Minha vida, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Bateias I e II, Urbis V, Cidade Maravilhosa, Distrito Industrial, Bate-pé e localidades rurais adjacentes.



Vitória da Conquista

Comentário(s)