Autor do livro ‘O pedralismo: o fenômeno social’ recebe moção de aplauso na Câmara de Vereadores


colegio opcao

sessao22_nov_10

Na sessão desta sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores homenageou o autor do livro “O pedralismo: o fenômeno social”, Durval Menezes, pela obra que resgata a história política de Vitória da Conquista. A homenagem foi uma iniciativa do mandato dos vereadores Arlindo Rebouças (PROS) e Andreson Ribeiro (PCdoB).

O escritor agradeceu à Câmara de Vereadores pela homenagem e disse que se sente agradecido pela moção de aplauso. “Sinto-me gratificado em estar presente nesta Casa, porque o livro não trata somente da história da Pedral, e sim da história de Conquista”. Ainda em sua fala Durval Menezes disse que após concluir sua próxima obra, sobre a história dos miguelenses, vai escrever a história da Câmara de Vereadores, narrando a biografia de cada um dos 284 vereadores que passaram pelo Legislativo.

O vereador Andreson Ribeiro agradeceu ao escritor Durval Menezes pela obra que contribui para a preservação da história do município. “Agradeço pela capacidade do professor Durval, pois o livro não é um livro de ficção, é um livro da história de Conquista”, disse, ressaltando a importância da obra para que a sociedade possa conhecer o papel de pessoas que lutaram e fizeram projetos sociais que beneficiaram em muito Vitória da Conquista.

O parlamentar Arlindo Rebouças recomendou a leitura da obra. “Esse livro vale a pena ser lido, é gostoso para se ler”. Fonte e Foto: Ascom – Câmara



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)